Notícias

05/03/2020     Turismo Receptivo    

Seminário de Turismo Receptivo é realizado em Presidente Prudente



O evento foi realizado no Salão de Eventos da Churrascaria Guaíba e reuniu empreendedores do setor

Na manhã de ontem, 04/03, no Salão de Eventos da Churrascaria Guaíba, a União das Entidades de Presidente Prudente (UEPP), organizou um encontro com setores do turismo. Mais de 200 convidados estiveram prestigiando o evento que teve como objetivo fomentar o turismo regional. Os palestrantes focaram o Turismo Receptivo e destacaram as mais variadas ações que o Governo Estadual vem implantando em todo o estado visando fortalecer um setor tão pouco explorado.

“O objetivo é oferecer as melhores condições não apenas na capital, mas também envolver e dar possibilidades que as cidades do interior de São Paulo possam participar do Turismo regional, estadual e até internacional”, comentou Virgílio Carvalho, Diretor da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Além de Carvalho foram palestrantes Luis Sobrinho. Coordenador do Projeto Stopover, Ricardo Dalceno, Consultor de Negócios e Eduardo Madeira, Coordenador da Secretaria do Turismo InvestSP.

"A Secretaria do Turismo é o núcleo responsável por ampliar os investimentos no Setor de Turismo do Estado de São Paulo e de fortalecer o papel articulador da Secretaria de Turismo, no apoio ao crédito e na captação de investimentos", discursou Eduardo Madeira,

Várias cidades estiveram participando deste encontro inédito realizado hoje em Presidente Prudente. O presidente da Uepp, Marcelo Fritschy reiterou que a entidade constituída a pouco tempo em Presidente Prudente tem como atitude oferecer através de seminários como estes de explorar o turismo regional que tem muito espaço para que isto aconteça. "

Pelo Sicoob Paulista o Diretor de Expansão, Antônio João Batista de Souza teve a oportunidade de apresentar a cooperativa para os participantes do Seminário e destacou que a cooperativa vem atuando forte neste sentido. "Além de oferecermos os nossos serviços e produtos, nós temos atuado juntos as entidades da nossa região, como é o caso do Santuário de Santo Expedito que está sendo construído e será o nosso maior símbolo".