News & Blog

Patrocinada pelo Sicoob, Ana Sátila conquista ouro inédito em Copa do Mundo de Canoagem.

Ana Sátila entrou para a história ao ganhar a primeira medalha de ouro brasileira na prova C1 da Copa do Mundo de Canoagem, na Eslovênia.

No domingo (18 de outubro), a canoísta Ana Sátila entrou para a história ao ganhar a primeira medalha de ouro brasileira na prova C1 da Copa do Mundo de Canoagem, na Eslovênia. Patrocinada pelo Sicoob, a atleta fez um tempo de 93s64 e dividiu o pódio com a francesa Lucie Prioux e a norte-americana Evy Leibfarth.

Integrante do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a mineira iniciou no esporte em Primavera do Leste (MT) e conta com o apoio do Sicoob desde 2018.

“É uma honra enorme representar o meu país e colocar nossa bandeira no lugar mais alto do pódio. Obrigada a minha família, que é o meu maior suporte, meus patrocinadores, ao Comitê Olímpico do Brasil e a Confederação Brasileira de Canoagem. Obrigada a todos pela torcida incrível e por comemorarem comigo mais essa vitória”, comemorou a atleta.

Agora, Ana Sátila se prepara para a segunda etapa da Copa do Mundo, que será realizada entre 6 e 8 de novembro, na França. Além disso, a canoísta disputará a mesma prova que lhe rendeu o ouro nos Jogos Olímpicos de 2021 no Japão.