News & Blog

Em setembro de 2020, tomam posse para um novo mandado, membros do Conselho de Administração e Diretoria Executiva.

A cooperativa promoveu um evento de integração entres os órgãos de governança, no formato virtual, onde contou com a participação dos membros eleitos, bem como aqueles que tiveram o mandato findado.

Os membros do Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva do Sicoob Paulista, tomaram posse para o novo mandato, no mês de setembro de 2020. A cooperativa promoveu, nesta data, um evento de integração entres os órgãos de governança, no formato virtual. Este evento contou com a participação dos membros eleitos, bem como aqueles que tiveram o mandato findado, além da área de Governança Corporativa e assessoria da Diretoria Executiva. 

O presidente do Conselho de Administração, Sr. Edson Sugawara agradeceu aos membros que encerraram o mandato, pelo papel desempenhado com excelência e parabenizou aos eleitos que assumiram o cargo. 

Ao final da cerimônia de posse, a Diretoria Executiva conduziu uma apresentação institucional, ressaltando a evolução da cooperativa e o Planejamento Estratégico 2020-2022 e por fim foi realizada uma palestra com a ilustre presença do Consultor de Negócios, Sr. Carlos Aberto dos Santos, da Cosinergia, abordando o tema “Cooperativismo de Crédito: Evolução e as perspectivas no novo cenário econômico”. 

A nova composição é formada por: 

Conselho de Administração com mandado até AGO/2024:
Presidente: Edson Yoshimitu Sugawara (Osvaldo Cruz), Vice-Presidente: José Gasques (Presidente Prudente) e Conselheiros: Adriana Flosi (Campinas), Adriano José Rodrigues (Santa Cruz do Rio Pardo), Aparecida Gislaine Rossi Pinhatt (Rio Claro), Gerson Barbosa de Souza (Garça), Jorge Luiz Munhos (Adamantina), Josué Claudinei Pena (Presidente Prudente), Marcelo Cyrino da Silva (Rio Claro), Nuno Ramos Júnior (Presidente Prudente), Teucle Mannarelli Filho (Araçatuba) e Valdir Lonchiati (Pirapozinho).

Conselho Fiscal com mandato até a AGO/2023:
Coordenador: Aparecido José Bonilha (Osvaldo Cruz), Conselheiros: Francisco Júnior Bibiano (Santa Cruz do Rio Pardo), Paulo Sérgio Betinardi (Presidente Prudente), Fábio Luis Schio (Rio Claro) e Kojiro Tomiyoshi (Presidente Prudente).

Diretoria Executiva com mandato até a AGO/2024:
Sr. Marcos Silva – Diretor Geral, Sérgio Pereira Nascimento – Diretor Administrativo e Financeiro, Maria Antônia de Oliveira Bueno – Diretora de Negócios e Antônio João Batista de Souza – Diretor de Expansão

Todas as etapas do pleito foram concluídas de maneira tranquila e ágil, encerrando um ciclo de sucesso e iniciando uma nova gestão com diversos desafios e oportunidades no cooperativismo de crédito.

O Sicoob Paulista foi fundado no ano de 2008, com 31 cooperados e 3 empregados. Atualmente, são mais de 17 mil cooperados, possui mais de 180 empregados, distribuídos em 19 Postos de Atendimento, nas cidades de Adamantina, Araçatuba, Araras, Campinas, Dracena, Garça, Lucélia, Mirante do Paranapanema, Osasco, Osvaldo Cruz, Panorama, Pirapozinho, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Regente Feijó, Rio Claro, Santa Cruz do Rio Pardo, Santa Gertrudes e São Paulo.