News & Blog

Sicoob Paulista reúne mais de 1,5 tonelada de alimentos e faz entrega em entidades no Dia C, Dia Internacional do Cooperativismo.

Em cada agência Sicoob Paulista, somados ao arrecadado em sua sede administrativa, profissionais reúnem mais de 1,5 tonelada de alimentos para o Dia C.

No último sábado (3 de julho) foi comemorado do Dia Internacional do Cooperativismo, que tem como compromisso buscar um mundo mais justo e igual. É a essência do cooperativismo colocada em prática: com o Dia C as cooperativas transformam a vida das pessoas e demonstram o importante papel social do movimento cooperativista por meio de ações de responsabilidade social e voluntariado realizadas ao longo de todo o ano.

Neste ano, organizada pelos próprios profissionais do Sicoob Paulista, mais de 1,5 tonelada de alimentos foram arrecadados em toda cooperativa, onde cada agência escolheu a entidade de sua cidade para levar as doações, e em especial, Presidente Prudente, contando com sua sede administrativa e agências, reuniu cerca de 850kg de alimentos, beneficiando assim 2(duas) entidades.

Reunindo 15 profissionais em sua sede na manhã de sábado, os alimentos arrecadados em Prudente foram divididos para doação em entidades que oferecem, de forma gratuita, alimentação para famílias carentes, que fazem tratamentos médicos na cidade e até para quem está em situação de rua.

A primeira entidade a receber os alimentos foi a Casa Tra Noi, que atende familiares e pacientes que estão em tratamento nos hospitais de Presidente Prudente, e não tem condições de se hospedar em hotéis. A Casa Tra Noi além de oferecer hospedagem, concede até 4 refeições por dia, tudo de forma gratuita e com muito amor e carinho.

A segunda entidade, chamada de Corrente do Bem, atende mais de 2 mil famílias, distribuindo cestas básicas, orientações psicológicas e jurídicas, ajuda em trabalhos como a venda de sacos de lixo e em especial, algumas noites na semana, sai as ruas entregando centenas de marmitas para pessoas em condições de rua.

Para o Diretor Geral do Sicoob Paulista, Marcos Silva, “iniciativas como estas, que conseguimos reforçar a importância da cooperação, da colaboração e da solidariedade”. O diretor ainda salienta que, “dentro dos princípios do cooperativismo, o interesse pela comunidade é expresso em ações como o DIA C, e o Sicoob Paulista busca integrar em suas atividades as iniciativas sociais durante todo o ano".

image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image