News & Blog

Sicoob Paulista divulga resultados do 1º trimestre de 2021 e realiza palestra com Ênio Meinen

Além da apresentação dos resultados dos primeiros meses do ano de 2021, cooperados e profissionais do Sicoob Paulista tiveram a oportunidade de ouvir sobre resultados práticos do cooperativismo no Brasil e no mundo, nas palavras de Ênio Meinen.

Com o intuito de divulgar os resultados do 1º Trimestre de 2021 do Sicoob Paulista dentro do âmbito das melhores práticas de governança cooperativa. Cooperados e profissionais participaram de uma reunião para apresentação destes dados. Isto, porque o Sicoob Paulista aderiu, ao programa de desenvolvimento de gestão de cooperativas o PDGC do sistema OCB em parceria com a fundação nacional da qualidade. 

Esta ação está sustentada nos valores do planejamento estratégico do Sicoob Paulista, ou seja: ética e integridade. Sendo traduzidas, por meio das ações de transparência como a divulgação dos resultados para o quadro social. 

Com a participação dos diretores: Marcos Silva - Diretor Geral, Sergio Nascimento - Diretor Administrativo e Financeiro, Maria Antônia Bueno - Diretora de Negócios e Antônio Souza, Diretor de Expansão, que apresentaram os dados do trimestre. 

Após a apresentação dos resultados, Ênio Meinen, um dos maiores expoentes do pensamento sobre cooperativismo financeiro no Brasil, ministrou uma palestra com o tema “Cooperativismo Financeiro: Evolução e Perspectivas”. Ênio explicou que o cooperativismo está diretamente relacionado a construção de nações mais prósperas, com exemplos práticos, como cooperativas de produção de leite no México e a produção de alimentos no Japão por atividades cooperativas. Grande motivação para acreditar no futuro próspero do cooperativismo no Brasil. 

Foi realizado também a divulgação do sorteio de alguns exemplares do livro “Cooperativismo financeiro na década de 2020: sem filtros!” que terá seu resultado divulgado nas redes sociais do Sicoob Paulista, Facebook, Instagram e Linkedin, no dia 29/04.