News & Blog

Sicoob Paulista agora faz parte da Central Sicoob UniMais

A Central Sicoob Unimais está alinhada aos objetivos do Sicoob Paulista e esta união tratará crescimento para a cooperativa.

No dia 31 de março de 2021 aconteceu a AGE - Assembleia Geral Extraordinária para aprovação da desfiliação da Central Sicoob Cecrespe e filiação a Central Sicoob Unimais. O quórum aconteceu em sua 3ª chamada às 20h e teve participação efetiva dos delegados e conselheiro envolvidos na filiação da nova central e daqueles que queriam entender melhor esta mudança. 

As centrais funcionam como uma provedora de produtos e serviços, como o Sicoob Paulista, hoje, é uma cooperativa de livre admissão, foi de grande importância a mudança para Central Sicoob UniMais, que tem um perfil bem alinhado ao planejamento estratégico de desenvolvimento do Sicoob Paulista.

O principal objetivo da mudança é trazer mais agilidade, qualidade, melhor atendimento nos produtos oferecidos aos cooperados, além de diminuir os custos operacionais, tornando a cooperativa mais eficiente. A Central Sicoob Unimais tem planos de desenvolvimento que caminham lado a lado aos objetivos do Sicoob Paulista, planos estes que fizeram a comissão, que fez uma extensa pesquisa de centrais, optar por esta central. 

Colocado em votação e aprovado pelos delegados e conselheiro, a Central Sicoob Unimais começou suas atividades em conjunto com o Sicoob Paulista no dia 1 de abril de 2021 e segue trabalhando intensamente com progresso em andamento. 

Se tiver interesse, acesse as cartaz de desfiliação a Central Cecresp e filiação a Central Sicoob UniMais que estão disponíveis para consulta no Portal da Governança.