News & Blog

Mês da Segurança e Saúde no Trabalho - Fisioterapeuta dá orientações aos profissionais do Sicoob Paulista

No Dia Mundial da Saúde, profissionais do Sicoob Paulista têm um bate-papo com fisioterapeuta, que estimula a prática de atividades físicas, mudança na alimentação e no sono.

No dia 07 de abril, Dia Mundial da Saúde, a fisioterapeuta Simone Noronha, bateu um papo com os profissionais do Sicoob Paulista, expondo sobre a importância de ter uma vida saudável e que isso vai além de uma vida sem doenças. Simone explicou que ter uma alimentação saudável, fazer atividades físicas e a qualidade do sono, são de extrema importância para a manutenção do corpo humano. Além disso, contou que participar das atividades laborais, no qual o Sicoob Paulista oferece duas vezes por semana de forma on-line, já tira as pessoas do sedentarismo. 

Os profissionais ainda compartilharam suas experiências e dores durante este período de pandemia, o fato de não poderem sair de casa, as atividades físicas precisarem se adaptar a nova rotina, os desafios de praticar atividades com máscara e suas histórias de superação.

Esta ação faz parte do Abril Verde, mês da Saúde e Segurança no Trabalho, onde, além de chamar a fisioterapeuta para dar dicas, falar um pouco mais sobre a prevenção e orientar sobre como devemos cuidar da saúde, o Sicoob Paulista ainda estará compartilhando com os profissionais durante todo o mês, dicas de ergonomia e saúde, lembrando da importância de se hidratar, fazer pausas, se alongar, dentre outras orientações. 

O projeto Saúde e bem-estar do Sicoob Paulista tem ações durante o ano todo, então, este bate-papo e o Abril Verde são só algumas das ações para conscientizar os profissionais sobre a importância de cuidar do seu corpo e mente.