News & Blog

Reunindo todo seu time de profissionais, conselho e diretoria, Sicoob Paulista apresenta seus números de 2020 e metas (planejamento) para 2021.

Joãozinho apresentou toda sua história, de como iniciou sua vida como produtor de queijos e, é claro, como fomentador do cooperativismo no Brasil.

Na manhã deste sábado (30/01/2021), Sicoob Paulista reúne todo seu time de profissionais, diretoria executiva, conselho de administração e convidados para realizar o alinhamento do Planejamento Estratégico 2021. Além de trazer dados e fatos importantes de 2020, a cooperativa, através da figura de seu Diretor Geral, Marcos Silva, apresentou seu plano, suas metas para 2021.

Para olharmos para frente, é sempre importante relembrarmos o que se passou, e com isso, o Diretor Administrativo e Financeiro, Sérgio Nascimento recordou o plano de voo (planejamento) do último ano, grandes acontecimentos e ações que o Sicoob Paulista realizou (lives beneficentes, cuidado com as pessoas, ações de endomarketing e é claro, a certificação GPTW como uma das melhores empresas para se trabalhar), dando ainda mais motivação para um 2021 de grandes feitos.

Se inspirando na fala do grande empresário brasileiro, Jorge Paulo Lemann, onde diz que “sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho”, nosso diretor geral apresentou então os 4 pilares das metas de 2021, que se valendo desta inspiração, é totalmente possível. Sendo assim, Marcos Silva destacou que para um ano desafiador, o Sicoob Paulista focará seus esforços em: seu clima organizacional, atuar com eficiência operacional, buscar (sempre) a satisfação do cooperado, e por fim, desafiou seu time a entregar uma sobra (ao final do ano) 50% maior do que 2020.

Para abrilhantar ainda mais o encontro, contou-se com a presença de João Carlos Leite (Joãozinho), fundador e atual Presidente do SICOOB Saromcredi (Minas Gerais). Joãozinho apresentou toda sua história, de como iniciou sua vida como produtor de queijos e, é claro, como fomentador do cooperativismo no Brasil. O convidado relatou sua cidade, São Roque, sobreviveu ao êxodo rural e bancarrota total graças ao surgimento de uma cooperativa de crédito, que foi responsável pela reativação do sistema financeiro local, após o fechamento (da única) agência bancária existente. João ainda expôs sua experiência no estímulo ao cooperativismo, com ações transformadoras na região da Serra da Canastra, como programas de qualificação do queiro e de educação cooperativista, empreendedora e financeira nas escolas.

Assim como os diretores, e também nosso convidado, o Presidente do Conselho de Administração, Sr. Edson Yoshimitu Sugawara, encerra o evento motivando toda cooperativa, parabenizando e agradecendo pelo 2020 que, mesmo desafiador, foi um ano de grandes feitos, mas que 2021 é possível ainda mais.