News & Blog

Sicoob Paulista promove aos seus profissionais bate-papo sobre saúde mental.

A psicóloga Gicelle Bonifácio fala com os profissionais do Sicoob Paulista sobre a importância de manter a saúde mental no ambiente de trabalho e o equilíbrio entre vida pessoal, lazer e carreira profissional.

Na manhã desta terça-feira (02/02/2021), o Sicoob Paulista reuniu o seu time de profissionais, a diretoria executiva e a psicóloga convidada, Gicelle Alcantara Bonifácio, para discutir um assunto muito importante atualmente: saúde mental.

A psicóloga paraibana começou sua fala mostrando notícias sobre o aumento de problemas como a ansiedade no Brasil e que houve um agravamento por conta do distanciamento social derivado da pandemia. Falou sobre a importância de manter a saúde mental no ambiente de trabalho e de equilibrar a vida pessoal com a profissional.

Gicelle também levantou pontos como a importância da compreensão mútua entre os profissionais para dar apoio aos colegas de trabalho, melhorando, assim, o clima organizacional. Apresentou a ferramenta Roda da Vida, que auxilia a diagnosticar quais áreas precisam de mais atenção para um bom equilíbrio emocional, e ainda ressaltou pontos importantes que ajudam a melhorar a saúde mental, como: exercícios físicos, bons hábitos alimentares, conviver com as pessoas que ama, ter momentos de lazer, priorizar uma boa noite de sono e fazer terapia.

Os profissionais do Sicoob Paulista puderam fazer perguntas para a psicóloga tirando dúvidas e pedindo dicas. Após este momento, o presidente, Sr. Edson Sugawara, mostrou a importância que ele, como presidente do Sicoob Paulista, dá a assuntos como saúde mental e que valoriza um ambiente de trabalho tão preocupado com seus profissionais. O Sr. Edson deu uma lição dizendo: “O sucesso é tudo aquilo que você tem, mas que não se pode comprar, a felicidade está nas coisas boas da vida, temos muito motivos para sermos felizes e essas coisas não se compram”, dentre outras falas que deixaram os profissionais ainda mais orgulhosos em fazer parte do time Sicoob Paulista.

O encerramento do evento se deu com a fala da diretoria, Maria Antônia, Sérgio Nascimento e Marcos Silva, agradecendo a psicóloga Gicelle pela explicação e afirmando o compromisso da empresa com seus profissionais, complementando a fala do Sr. Edson Sugawara.