News & Blog

O interesse pela comunidade, um dos princípios do cooperativismo, é expresso pelo Sicoob Paulista através do Unidos pelo bem comum.

Muito mais do que estar voltada para suas missões individuais, através desta união, uma força muito maior do que somente sua soma.

Além da construção de um plano de sustentabilidade, o Sicoob Paulista lança seu projeto voltado exclusivamente para a ação social, auxiliando as entidades assistenciais das cidades em que atua. Além das entidades, a comunidade será beneficiada através de seus “assistidos” e também, quanto aos que se mobilizam de alguma forma para ajudar quem precisa.

Através de uma plataforma, encubada pelo Sicoob Paulista, e em parceria com a FEAPP (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente), será lançado em 15 de fevereiro o portal e as ações do UNIDOS PELO BEM COMUM. O UPBC será responsável por organizar atividades / eventos entre as entidades, através de seu portal ser o porta-voz de ações sociais e de forma mais ampla, fornecerá um site individual para cada entidade, dando condições para que elas comuniquem seus eventos, divulguem seus projetos e é claro, criem condições para angariar doações e envolver a comunidade (captar novos voluntários).

Muito mais do que estar voltada para suas missões individuais, a união das entidades assistenciais busca melhorar a vida da sociedade de modo geral, obtendo através desta união, uma força muito maior do que somente sua soma.

O Sicoob Paulista também envolverá, através de inventivos e conscientização, todo seu corpo de profissionais e cooperados, para que se engajem nas ações junto ao Unidos Pelo Bem Comum.