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Consciente de que o diferencial de toda organização são as pessoas, Sicoob Paulista promove palestra O que é uma Boa Empresa para se Trabalhar.

Mais do que se diferenciar do mercado quanto a carreira, oportunidades, remuneração entre outros, Sicoob Paulista busca intensamente proporcionar um excelente ambiente para se trabalhar.

Um dos diferenciais do Sicoob Paulista é o intenso investimento no aprimoramento das competências, na capacitação de seus profissionais, e mais que isso, sua preocupação em oferecer um ambiente saudável, agradável, construir uma excelente empresa para se trabalhar, representando assim seu interesse pelo bem-estar dos colaboradores e refletindo diretamente no seu posicionamento no mercado. 

Na manhã de sábado (14/nov), o Sicoob Paulista promoveu aos seus colaboradores, a palestra intitulada “O que é uma boa empresa para se trabalhar”, ministrada por Cauê Oliveira da GPTW (Great Place to Work). Pós-graduado pela FGV em Gestão de Pessoas com ênfase em Liderança Organizacional, formado pelo Centro Universitário SENAC de São Paulo em Administração Hoteleira. Diretor da área de Educação Corporativa do Great Place to Work® Brasil, começou na gestão de pessoas, e promoveu a criação de três novos módulos do programa de desenvolvimento de líderes.

Na abertura de sua palestra, Cauê trouxe um mantra em que, neste ano desafiador, atípico, que fala: “Quem tem um porquê, enfrenta qualquer como”, de Viktor Frankl. Para o palestrante, havendo propósito, não importa de que forma faremos ou superaremos os desafios, pois o foco sempre será mantido. E este é um dos propósitos do Sicoob Paulista, a busca por proporcionar satisfação com seu ambiente de trabalho. 

Para o palestrante, um dos primeiros pontos a se conquistar é a confiança, entre empresa e colaboradores e principalmente, liderança e liderados. De acordo com a Accenture, nos últimos 20 anos, 50% das maiores empresas da Fortune desapareceram, e muito provável que isso aconteceu, devido estas empresas focarem apenas, em 3 pilares tradicionais que são Finanças, Clientes e Processos. Conforme afirma Cauê, são pilares fundamentais, mas o pilar “pessoas” seria o que faria a diferença. 

Tomando como base a “Disney”, o palestrante afirma que o encantamento deve partir de dentro para fora, ou seja, o encantamento do cliente se inicia pelos seus profissionais. E reforçando esta tese, pessoas felizes são 13% mais produtivas, pois, investir no ambiente de trabalho gera diferencial competitivo. 

Por fim, o palestrante trouxe uma lista, baseado na FTSE Russel, com os 5 principais benefícios (em uma organização) com uma cultura de alta confiança, que são: maior satisfação do cliente; aumento da capacidade de atrair e reter os melhores talentos; desempenho financeiro mais forte; maior engajamento dos funcionários; e concluindo, mais inovação.