News & Blog

Ciclista de Presidente Prudente realiza Caminho da fé com apoio do Sicoob Paulista.

É um estilo de vida, uma prática esportiva pela qual você pode se descobrir como ser humano. Durante as pedaladas, você vivencia momentos felizes, de superação, de partilha, supera medos, faz amigos e o principal: cuida do corpo e da mente.

Em mais uma ação de incentivo e apoio ao esporte, o Sicoob Paulista apoiou a ciclista Valéria Boni a realizar o tão almejado “Caminho da fé”, 320km que podem ser percorridos em quantos dias os ciclistas determinarem.

Valéria conta como o ciclismo entrou em sua vida: "É um estilo de vida, uma prática esportiva pela qual você pode se descobrir como ser humano. Durante as pedaladas, você vivencia momentos felizes, de superação, de partilha, supera medos, faz amigos e o principal: cuida do corpo e da mente".

Em relação ao Caminho da fé, ela comenta como foi cumprir esse desafio tão famoso no ciclismo de montanha do Brasil. "As experiências vividas nesse roteiro foram as mais intensas possíveis, situações que exigiram extremo comprometimento com o corpo, colocando o preparo físico à prova, além do frio extremo que encontramos, fazendo-nos buscar coragem e fé para terminarmos cada dia de percurso. É um caminho para trabalharmos a nossa humildade, como atletas e pessoas, pois, nele, encontramos pessoas simples, peregrinos, donos de pousadas muito humildes, sempre nos estendendo a mão, oferecendo algo para comer ou beber. As lições, paisagens, pessoas e reflexões são inesquecíveis".

Nesta trajetória, o apoio do Sicoob Paulista foi fundamental. "O Sicoob Paulista abraçou muito mais que uma ideia de apoio a uma atleta, abraçou a qualidade de vida, a saúde e o bem-estar das pessoas, além de apoiar o esporte regional, pois, ao longo dessa parceria, foi possível alcançarmos milhares de pessoas, levando promoção de saúde, autoestima e bem-estar. Ser uma Atleta Sicoob Paulista me enche de orgulho, torno-me ainda mais capaz de transformar os meus sonhos em realidade e proporcionar a outras pessoas a possibilidade de ir mais além ao compartilhar a minha história. Entendo que cooperação é fazer algo junto, é entender o que o outro necessita e buscar contribuir para o êxito. É alcançar um objetivo em equipe, olhando para o mesmo lado".

Por fim, a atleta ainda reforça o convite para as pessoas conhecerem o ciclismo como um excelente esporte para promover a saúde e o bem-estar. "Faça parte desse mundo maravilhoso do ciclismo, o vento no rosto, o sol que nasce no por trás da estrada, a sensação de liberdade são sentimentos que você só vai sentir em uma bicicleta. Não espere o amanhã, faça, sinta, busque, tome você a iniciativa de começar. Você é muito mais forte do que imagina, exercite seu corpo, eleve sua alma, chore, se preciso for, mas supere seus limites".